Literatura Espírita

Logo abaixo pode-se obter gratuitamente uma cópia digital dos livros da Codificação Espírita. Clique abaixo sobre o livro que desejar obter.

 

O Livro dos Espíritos

Sinopse: Contendo os princípios doutrinários, é o marco inicial da Codificação Espírita. Com o didático método de entrevista, Kardec apresentou 1018 perguntas aos Espíritos, obtendo, de diversos médiuns, claras e elucidativas respostas, atualizadas até aos nossos dias. Esta obra indispensável, é dividida em quatro grandes partes, abrangendo os temas fundamentais de nossa vida: As Causas Primeiras - Deus, o Universo, a Criação e o Princípio Vital; o Mundo dos Espíritos - Imortalidade da Alma, natureza dos Espíritos e suas relações com os homens, reencarnação; as Leis Morais, sendo Jesus considerado o modelo da perfeição moral para a Humanidade; e Esperanças e Consolações, com análise das penas e gozos terrestres e futuros.

O Livro dos Médiuns Sinopse: Obra básica para todos os estudiosos e praticantes do espiritismo. Fundamentado no ensino dos Espíritos, revelado através de comunicações e entrevistas, Allan Kardec apresenta esclarecimentos e diretrizes seguras sobre todas as questões referentes ao intercâmbio entre os Mundos Físico e Espíritual, tais como: princípios teóricos do fenômeno mediúnico, classificação completa das mediunidades, desenvolvimento mediúnico, a obsessão e formas de combatê-la, mistificações, identidade dos Espíritos.
O Evangelho Segundo o Espiritismo Sinopse: Baseado em instruções de Espíritos Superiores, sempre registradas nos finais dos Capítulos, Kardec explica as máximas morais de Jesus, convidando-nos a vivenciá-las no nosso dia-a-dia. Expondo com clareza e simplicidade à razão e ao coração, é o livro de cabeceira de milhares e milhares de criaturas. A sua Introdução define o objetivo desta obra: abordar exclusivamente o ensinamento moral do Evangelho, pois esse código divino é, acima de tudo, o caminho infalível da felicidade esperada.
O Céu e o Inferno Sinopse: Qual o destino do homem após a morte física? Quais as causas do temor da morte? Existem o Céu e o Inferno? A antiga crença nos anjos e demônios merece crédito? Como procede a Justiça Divina? Estas e outras questões correlatas são devidamente esclarecidas, na Primeira Parte desta obra, à luz da lógica e dos ensinamentos dos Espíritos. Na Segunda Parte, intitulada Exemplos, Kardec registra numerosas comunicações de Espíritos – classificados por categorias, tais como: felizes, sofredores, arrependidos, endurecidos, suicidas – que exemplificam toda a teoria exposta anteriormente.
A Gênese Sinopse: A criação da Humanidade (corpórea e espiritual) e do mundo material sempre foi, desde a Antigüidade, um tema palpitante e polêmico. E, nesta obra, Kardec mostra-nos que a Revelação Espírita lança intensa luz sobre essa grande questão. Dois outros temas interessantes são também analisados: os Milagres e as Profecias - no sentido amplo e, em particular, no Evangelho -, tornando-os compreensíveis e naturais ao nosso entendimento. No capítulo final, o Codificador alerta-nos sobre o difícil período de transição que atravessamos, transmitindo-nos muita esperança e fé.