Obsessão

Obsessão é um dos assuntos mais estudados e discutidos no meio Espírita pelo impacto que gera na vida das pessoas, tanto no âmbito pessoal, quanto coletivo. Pode se manifestar de várias formas, sempre gerando um sofrimento ou desconforto, físico ou moral.

Tudo na criação tem sua razão de ser e cumpre a todos nós melhor entender o que nos ocorre para encontrarmos os meios de superação e crescimento espiritual. Por isso propomos nesta parte esclarecer um pouco sobre o processo da obsessão. Claro que não esgotaremos o assunto, muito menos aprofundaremos. Portanto, para maiores informações entre em contato com qualquer casa espírita. Eles poderão oferecer material de leitura, estudo e palestras de esclarecimento, além do auxilio e suporte para atravessar o processo de obsessão.

Para entender o processo de obsessão é importante saber que o mundo Espiritual e o mundo Corporal sempre mantiveram relação e a influencia dos espiritos em nossas vidas é muito maior que imaginamos, como podemos ver em "O Livros dos Espíritos" perguntas 459 e 457:

 A Obsessão pode ser classificada quanto ao tipo ou gradação (acompanhe nas figuras abaixo):

Quanto aos Tipos:

1 - de desencarnado para encarnado

2 - de encarnado para desencarnado

3 - de encarnado para encarnado

4 - de desencarnado para desencarnado

5 - obsessão recíproca (nas quatro combinações possíveis)

6 - auto-obsessão (encarnado ou desencarnado)

Saiba mais sobre o processo de Tratamento Espiritual na casa Espírita.

Voltar ao Topo